domingo, 8 de dezembro de 2013

PRÊMIO EDUCAÇÃO FISCAL - CARTA À REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO




  
Prezada Diretora/Coordenadora,

No dia 06 de dezembro do corrente ano, a Câmara Municipal prestou homenagem à equipe responsável pelo Programa de Educação Fiscal em nosso município devido ao fato de Barroso ter vencido, na categoria instituição, o Prêmio de Educação Fiscal/2013, promovido pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - FEBRAFITE. 
A Prefeitura Municipal de Barroso ficou entre os dez finalistas com o projeto “Impostos, Transparência, Participação e Prosperidade” e a conquista do primeiro lugar foi anunciada no dia 19 de novembro de 2013, em Brasília.
Através deste programa, Barroso conseguiu aumentar sua receita que estava em queda nos últimos anos, recuperar seu crédito junto aos fornecedores, manter em dia o pagamento dos funcionários e entregar à população benfeitorias como o obra da Escola Municipal Professora Georgina Corsina Pinto, a UBS do Bairro Josefina Coelho, a Quadra do Jardim Europa, dentre outras.
O Programa Municipal de Educação Fiscal nasceu na Secretaria Municipal de Fazenda e, além da sua atuação na sociedade, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, se propõe a trabalhar com a Educação Fiscal dentro das escolas municipais, envolvendo os educadores, educandos e toda a comunidade escolar.
Neste sentido, a Secretaria Municipal de Educação divide este prêmio com toda a equipe da Rede Municipal e reconhece a importância de todos nesta conquista.
Na oportunidade, parabenizamos a todos os educadores que participaram do curso “Disseminadores de Educação Fiscal”, promovido pela Escola de Administração Fazendária, através do qual se capacitaram para realizar ações que possam contribuir para a Educação Fiscal de nossos alunos e comunidade escolar.
Parabenizamos a todos os diretores, coordenadores, professores e demais fucnionários que desenvolvem um trabalho de conscientização dos alunos para o desenvolvimento da cidadania e do reconhecimento do papel de cada um na construção de uma sociedade mais ativa e responsável.
Em especial, parabenizamos às vice-diretoras Maria Teresa Moreira e Meire Pereira Bedeschi, que fazem parte da equipe gestora do programa e à professora Renata Maia que, em suas aulas de Filosofia, desenvolve um trabalho de Educação Fiscal com os alunos do 4º e 5º anos.
Na certeza de que a Educação possui papel imprescindível na transformação social e, nesse caso, na conscientização sobre cidadania, direitos e deveres sociais, poder público, tributos e outros assuntos recorrentes, reafirmamos o nosso comprometimento em fortalecer as ações do Programa de Educação Fiscal na Rede Municipal.
Com votos de elevada estima e consideração, solicitamos que esta correspondência seja socializada com todos os funcionários da escola e que sejam estendidas a todos as felicitações pelo prêmio de Melhor Educação Fiscal do Brasil, visto que este pertence a cada um dos colaboradores da Rede Municipal de Educação.

Atenciosamente,





Jacqueline das Mercês Silva Pinto
Secretária Municipal de Educação